Veja provável escalação do Santos para enfrentar o Avaí no domingo

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (26), o Santos fez o penúltimo treinamento para partida contra o Avaí, marcada para o próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O técnico Jorge Sampaoli fechou o treino para a imprensa. Ele segue com dúvidas na escalação da equipe, levando em consideração que o Santos terá dois desfalques importantes para a partida.

As ausências ficam por conta do zagueiro Lucas Veríssimo, que recebeu cartão vermelho na vitória do Santos sobre o Botafogo na 11ª rodada, o outro desfalque Cueva foi afastado da equipe principal e não deve mais fazer parte dos planos de Sampaoli.

Estima-se que Cueva tenha sido cortado por conta de número de estrangeiros que o Peixe tem em seu elenco. De acordo com o regulamento da CBF, apenas cinco jogadores estrangeiros podem ser relacionados em partidas do Campeonato Brasileiro.

O Santos deverá repetir o mesmo time que derrotou o Botafogo por 1 a 0. A única mudança deverá ser à entrada do zagueiro Felipe Aguiar na vaga deixada por Lucas Veríssimo. Ainda existe a possibilidade que o atacante Marinho autor do gol que deu a vitória do Peixe comece a partida no lugar do centroavante Uribe, se a escalação se confirmar o atacante Sasha seria deslocado como referência na área.

Atualmente, o time santista ocupa a vice liderança com o mesmo número de pontos do líder Palmeiras. Portanto, uma vitória sobre o lanterna do campeonato Avaí é considerada fundamental, para que o Peixe, continue firme na busca pelo título de Campeão Brasileiro de 2019. Vale ressaltar que o Palmeiras enfrenta o Vasco um
dia antes.