PSG manda recado para Barcelona em relação a Neymar

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (26), em uma nota à imprensa, a diretoria do Paris Saint Germain postou um comunicado, no qual cita que o clube parisiense espera contar com o atacante Neymar para as próximas duas temporadas. Com a decisão, estima-se que a negociação entre Neymar e Barcelona teria melado de vez.  

De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, o PSG já comunicou o Barcelona sobre a tomada de decisão e, no momento, não pretende se desfazer da contratação mais cara da história do time parisiense. Em resposta, o clube catalão disse que gostaria de ter prioridade nas negociações, caso a diretoria do PSG desista da intenção de manter o jogador brasileiro no elenco.

O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, teria agradecido a oferta do Barcelona e fez questão de notificar a diretoria catalã que ele não pretende negociar o jogador brasileiro. Al-Khelaifi também teria dito que, se por acaso mudar de opinião, o time catalão terá prioridade nas negociações.

Apesar das negativas nas negociações, o Barcelona segue vasculhando o mercado em busca de reforços. A prioridade é a contratação de um lateral direito, então a mira estaria voltado para Junior Firpo, que pertence ao Betis, da Espanha; a outra opção seria Philipp Maz, do Augsburg, de 25 anos, que está disponível no mercado.

Estima-se que, no decorrer da temporada de 2019, o Barcelona tenha gasto em torno de 237 milhões de euros (R$ 1 bilhão) em reforços. Além do centroavante Antoine Griezmann, o Barça trouxe o meia Frenkie De Jong, o goleiro Neto e os alas Emerson e Marc Cucurella.