Veja como está sendo a repercussão do trabalho de Sampaoli na Argentina

PUBLICIDADE

O técnico argentino, Jorge Sampaoli, foi contratado pelo Santos no início de 2019. No Peixe, o técnico conseguiu reencontrar o trabalho que o destacou no auge de sua carreira, quando foi Campeão da Copa América com a seleção do Chile. Em pouco tempo, Sampaoli conseguiu implantar o seu estilo de jogo. Apesar das eliminações no campeonato paulista e Copa do Brasil, o Peixe segue firme na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

No momento, o time santista está empatado em pontos com o líder Palmeiras, no entanto o alviverde segue em vantagem devido ao saldo de gols. Mas, ao contrário do Palmeiras e demais times que brigam na parte de cima da tabela, o Santos tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar e, por conta disso, estima-se que a disputa pelo título de Campeão Brasileiro de 2019 seja acirrada até o fim.

Apesar de ser o grande responsável pela melhor campanha na história dos pontos corridos do Santos, o feito do técnico argentino não está sendo muito comentado em seu país de origem. Um dos motivos está relacionado ao fato que a imprensa argentina não costuma acompanhar de perto os campeonatos nacionais disputados no Brasil.

Estima-se que a repercussão poderia ser diferente se o Santos estivesse disputando uma Taça Libertadores ou a Copa Sul Americana. Torneios em que a mídia argentina costuma dar estaque em suas páginas.

Além disso, o péssimo desempenho de Sampaoli como técnico da Argentina acabou contribuindo para o seu afastamento da mídia de lá. E assim como muitos treinadores brasileiros, ele acabou sendo esquecido pelo país de origem. Hoje dificilmente os jornalistas ou comentaristas da Argentina falam sobre o trabalho que ele vem realizando no Peixe.

No próximo domingo, o Santos recebe o lanterna Avaí na Vila Belmiro e dependendo do resultado poderá assumir a liderança do Brasileirão de forma isolada. Vale ressaltar, que o rival Palmeiras jogo um dia antes contra o Vasco da Gama.