O último pedido de Zidane, que causa debate em Madrid

PUBLICIDADE

Zinedine Zidane ainda não dá o modelo como fechado. O treinador do Real Madrid acredita que a equipe ainda precisa, pelo menos, de alguns acréscimos que dêem um salto de qualidade e permitam sonhar com novas conquistas. Zidane quer ganhar na Europa e quebrar essa hegemonia do Barça na Espanha, algo que parece complicado, vendo como as outras equipes estão sendo reforçadas.

Elenco do Real Madrid não está fechado

De todas as contratações que chegaram em Madrid, apenas Éden Hazard parece titular. Portanto, o treinador acredita que ainda precisa de mais dois galácticos. O primeiro, para o meio campo, que pode aliviar Toni Kroos e Luka Modric, sendo Paul Pogba o favorito. E o segundo, e no qual ele insiste mais, especialmente após a lesão de Marco Asensio, é um jogador para completar o tridente atacante. 

Nestes primeiros amistosos, o time ‘blanco’ está mais uma vez sentindo falta de Cristiano Ronaldo, um jogador cujos gols caíram do céu, muitos deles em momentos decisivos. No ano passado, apenas Karim Benzema conseguiu bons resultados de cara para o gol. Porém, Zidane sabe que o francês não é uma garantia, por sua irregularidade. 

Zidane pede mais um galáctico no Real Madrid

Dos três gols que o Real Madrid marcou na pré-temporada, nenhum chegou por um jogador que Zidane imagine como titular na primeira equipe. Rodrygo Goes vai para a equipe reserva, Gareth Bale vai deixar o clube e Asensio deve perder quase toda a temporada, após lesão grave no joelho.

Portanto, Zidane exige um esforço maior para a diretiva. De acordo com o Don Balón, Mohamed Salah e Sadio Mané seriam os favoritos do francês, já que Kylian Mbappé é praticamente impossível. As duas estrelas do Liverpool foram, mais uma vez, peças-chave para Jürgen Klopp na temporada passada, ajudando a conquistar a Champions League e a ser vice-campeã da Premier League. 

Ainda assim, vida complicada para Zidane, até porque Florentino Pérez já não estaria muito satisfeito com todas as exigências e gastos do treinador francês. Treinador e presidente já não estariam tão de acordo assim nessa fase da temporada.