Luto na música: morre ex-integrante do grupo Chiclete com Banana

PUBLICIDADE

Morreu nesta sexta-feira (26), o ex-integrante do grupo Chiclete com Banana, Cacick Jonne, ele tinha 54 anos e estava em Salvador. Familiares disseram que ele faleceu por volta das 6 horas de hoje, sendo que há pelo menos 20 anos sofria de ataxia cerebelar, que é uma doença degenerativa.

Seu nome verdadeiro era João Fernandes da Silva Filho, mas todos o conheciam como Cacick Jonne. Ele foi guitarrista da Banda Chiclete com Banana por um bom tempo e morreu em Salvador.

Familiares disseram que o músico morreu em casa, no bairro da Pituba. Cacick Jonne tinha 54 anos e ultimamente seu quadro piorou. A família ainda não confirmou onde será realizado o velório do guitarrista.

Por cerca de 20 anos, Cacick Jonne tocou com o Chiclete com Banana e foi um dos pontos altos de sua carreira. O guitarrista sempre fazia questão de arrumar algum visual diferenciado para se apresentar, mas quase sempre estava com um cocar e também com algumas pinturas indígenas no rosto, o que logo se tornou uma de suas principais características.

A ataxia do cerebelo trata-se de um distúrbio relacionado ao sistema nervoso, quando há uma alteração da coordenação muscular, afetando principalmente os braços, pernas e tronco. O cerebelo é responsável pelo equilíbrio e coordenação do corpo, mas é afetado no caso de ataxia cerebelar.

Cacick Jonne morava com sua madrasta, uma amiga e também a irmã. Ele não teve filhos. Nas redes sociais, muitos fãs prestaram as últimas homenagens, deixando mensagens para ele e desejando força aos amigos e familiares.