Reforço de peso: Dani Alves grava vídeo se oferecendo ao Flamengo; contratação é cogitada

PUBLICIDADE

As últimas contratações do rubro-negro carioca estão chamando atenção, principalmente pela chegada de jogadores mundialmente reconhecidos, como o lateral-direito Rafinha, ex-Bayern de Munique, e o ponta-esquerda Felipe Luís, vindo do Atlético de Madrid. A boa condição financeira do Flamengo tem repercutido bastante, fazendo com que um dos maiores destaques da seleção brasileira na Copa América viesse a se manifestar. 

Daniel Alves, conhecido como o jogador campeão, por ser o atleta com mais títulos oficiais na história do futebol, gravou um vídeo que está deixando os torcedores flamenguistas esperançosos, possibilitando a cogitação de uma futura contratação. Na filmagem em questão, direcionada a uma página dedicada ao Flamengo, o baiano informa que está livre no mercado da bola e sugere que o clube entre em contato com ele: “Eu tô livre viu? Qualquer coisa me liga”.

O lateral está sem time desde quando chegou ao fim seu contrato com o Paris Saint-Germain, no dia 30 de junho. Caso seja de fato contratado pelo rubro-negro, a briga pela lateral-direita será bem disputada, tendo como protagonistas dois craques vindos do futebol europeu: Daniel Alves e Rafinha.

Não é a primeira vez que Dani demonstra ter uma boa impressão do clube carioca, logo após a conquista da Copa América, quadragésimo título de sua carreira, o baiano surgiu ao lado de Lucas Paquetá e Filipe Luís vestido a camisa do rubro-negro. Na época, o nome do ex-Atlético de Madrid apenas era cotado como uma possível contratação do Flamengo, que veio a se concretizar nesta semana, o que pode deixar o torcedor ainda mais esperançoso em relação ao ex-Paris Saint-Germain.

Recentemente eliminado da Copa do Brasil e precisando reverter um resultado por mais de dois gols na Libertadores, o Flamengo vive um momento delicado, tendo em vista a elevada expectativa depositada no elenco. Diante do vídeo postado por Daniel Alves, alguns torcedores alegaram que resta apenas a contratação do jogador campeão para que a equipe carioca consiga vencer campeonatos de maior destaque.