La Casa de Papel da vida real: bandidos roubam 720kg de ouro em São Paulo; veja vídeo

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (25), no período vespertino, uma associação criminosa formada por oito indivíduos, executaram um roubo no aeroporto de Guarulhos. Com armas de alto calibre, os criminosos teriam levado 718,9 kg de ouro, equivalente ao valor em pecúnia de mais de 110 milhões de reais.

Para obter o êxito na empreitada criminosa, eles se caracterizaram como Policiais Federais, fazendo o uso de carros, uniformes e até distintivos da corporação. Após adentrarem no recinto, fizeram reféns e obrigaram os funcionários a colocarem a carga, através de uma máquina, em um dos carros utilizados por eles. Não foi disparado nenhum tiro durante o roubo.

Além do ouro, foi levado também uma pequena carga de outros metais preciosos, aproximadamente 30 kg. As cargas teriam destinho para o exterior, iriam para Nova York e Zurique.

Após concluírem o roubo, abandonaram os carros a 20 km do local que aconteceu o crime. Passando a carga para outras duas caminhonetes, estas na cor branca. A polícia apura o ocorrido, mas, até o momento, não tem identificação de quem sejam os criminosos, e nem para onde a carga foi levada. 

Uma recompensa foi divulgada, no valor de R$ 150 mil, para quem cooperar com as investigações, fornecendo pistas do paradeiro do ouro.

A ação se parece muito com a ilustrada pela série da Netflix, La Casa de Papel, que teve seu lançamento da terceira temporada nesta semana. Na trama, os criminosos tentam roubar o ouro do Banco Nacional da Espanha, dando início ao ato através de uma falsa caracterização de veículos da polícia. Não há de se negar que o modus operandi  da quadrilha que roubou o metal em Guarulhos se pareça muito com a da série.