Flamengo e São Paulo disputam Lucas Silva, e seu futuro é definido

PUBLICIDADE

Lucas Silva foi essencial para o Cruzeiro na temporada do ano passado. Titular com o treinador Mano Menezes, o jogador acabou deixando o clube mineiro. A diretoria da Raposa não pôde segurar o meio-campista, pois não chegaram às condições financeiras desejadas pelo Real Madrid para a negociação do craque. O atleta chegou a ser monitorado por clubes brasileiros, como o Flamengo e o São Paulo.

Real Madrid não liberaria o jogador

Mesmo com todas as especulações, os dirigentes da equipe europeia não haviam se mostrado interessados em vender o volante. Após tanta expectativa e episódios da novela em que a transação estava se tornando, representantes de ambos lados se reuniram e o fim da história parece estar próximo.

Provavelmente, o martelo será batido e o jogador terá a sua saída como definitiva. Segundo informações do jornalista Gianluca Dimarzio, ele comporá o elenco de uma equipe italiana após deixar o Real Madrid. Quem segue na frente da corrida para a contratação do craque é o time italiano, Genoa.

Ainda segundo os dados de Dimarzio, os valores da transação não foram divulgados até o momento. Porém, o clube espanhol já deu um retorno positivo para a sondagem dos italianos e, provavelmente, a transferência será consumada  e anunciada oficialmente em breve.

Primeira oportunidade na Itália

Pela primeira vez em sua carreira, o volante poderá atuar no futebol italiano. Apesar de ser olhado como uma promessa que pode gerar resultados excelentes no futuro, o clube merengue decidiu por não segurar o jogador. O craque chegou a atuar na França. No entanto, somou poucos jogos lá. Agora, terá uma nova oportunidade de atuar no continente europeu.