Com oferta milionária, Aston Villa oficializa a contratação de Douglas Luiz (ex Vasco)

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (25), o Aston Villa oficializou a contratação do volante Douglas Luis, o jogador é o primeiro reforço do modesto clube inglês após garantir acesso à elite da Liga Inglesa de Futebol. A contratação de Luis custou em torno de R$ 70 milhões ao clube. De acordo com informações, o novo reforço foi bem recebido pela comissão técnica e demais jogadores, ele está sendo considerado como o principal reforço do Aston para a temporada 2019.  

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Douglas Luiz, destacou-se com a camisa vascaína até chamar a atenção de times europeus. Ele havia sido negociado com o time do Manchester City em 2017. No entanto, aos 21 anos o jogador foi impossibilitado de atuar na Inglaterra, pois a Federação Inglesa (FA), não liberou o visto de trabalho para o atleta.

Por causa do empecilho ainda em 2017, Douglas teve que ser cedido para o Girona da Espanha, time o qual jogou por dois anos até ser negociado com o Aston Villa. O negócio foi concretizado porque na Inglaterra Federação Inglesa, costuma conceder visto trabalhista de jogadores contratados por times de menor expressão.

O técnico da equipe Dean Smith fez elogios ao novo reforço. “Douglas é um jogador jovem extremamente talentoso, com um excelente pedigree. Tenho certeza que se encaixará perfeitamente no nosso estilo e sistema de jogo”, destacou Smith.

Em sua nova equipe, Douglas espera ser uma liderança dentro de campo ele acredita que sua entrada no meio pode ajudar na qualidade de passe e na posse de bola. O volante disse estar muito confiante para o início de temporada e acredita que fará bons jogos com a camisa do Aston.