Meia do Rosário Central da Argentina está na mira do Santos

PUBLICIDADE

Segundo informações do site Lance, o Peixe estaria estudando a contratação de Leonardo Gil, 28 anos, do Rosário Central. Apesar do limite máximo de cinco jogadores estrangeiros por partida no campeonato Brasileiro, o gringo foi uma indicação do técnico Jorge Sampaoli.

A diretoria do Peixe está analisando a possibilidade de realizar a contratação deste jogador. No entanto, vale ressaltar que caso seja efetivada a negociação, Gil seria o oitavo jogador estrangeiro no elenco do Santos, atualmente o clube conta com sete jogadores estrangeiros.

O Peixe já havia feito uma sondagem por Leonardo Gil, no início do ano, entretanto na época o negócio acabou não evoluindo por causa do empecilho do limite permitido para a inscrição de atletas de outras nacionalidades. O presidente do Santos, acredita que apesar do problema, vê como uma grande possibilidade a contratação do meia argentino.

A diretoria santista também está avaliando a possibilidade de liberar alguns gringos, com a intenção de aliviar os gastos do clube. Embora não esteja mais nos planos de Sampaoli, o Peixe segue aguardando propostas pelo atacante costarriquenho Bryan Ruiz, que segue treinando em separado da equipe. O clube ainda segue analisando, a situação do atacante paraguaio Derlis González que em má fase cogita-se a sua saída. .

Para o restante da temporada, além de um jogador de meia, o Santos segue a busca por um lateral direito, levando-se em consideração que o clube conta apenas com Victor Ferraz para suprir o setor, uma vez que o reserva Matheus Ribeiro não correspondeu às expectativas. e acabou perdendo espaço no time.