Cuca pede e São Paulo deve tirar jogador do Flamengo

PUBLICIDADE

O São Paulo segue reformulando seu elenco. Após liberar alguns atletas que não estavam nos planos da comissão técnica, como os meias Jucilei e Nenê, o São Paulo trouxe o atacante Raniel para disputar a vaga no ataque do tricolor paulista.

Pará é o alvo

Além de Raniel, o São Paulo está de olho no lateral direito Pará, que perdeu espaço após a chegada do treinador português Jorge Jesus no Flamengo. Pará virou a terceira opção da posição, sendo superado por Rafinha, recém-contratado, e por Rodinei, tão criticado pela torcida.

Após o sinal verde dado pelo técnico Cuca, o ex-jogador e atual diretor executivo do São Paulo, Raí, começou a monitorar o jogador e sua situação no Flamengo. Além do jogador agradar ao técnico Cuca, o tricolor paulista não gastaria tanto para ter o atleta, já que o Flamengo também pensa em negociá-lo, fato que auxiliaria ambas as equipes e somando ao fato de o São Paulo não ter tanto dinheiro disponível para contratações.

Final de contrato

Vale lembrar que Pará tem contrato com o rubro-negro carioca até dezembro apenas e o clube não pensa em renovar, situação que favorece uma negociação.

Pará começou sua carreira no Santo André e estava presente no elenco campeão da Copa do Brasil em 2004 sobre o próprio Flamengo. Após uma longa passagem pelo clube paulista, foi contratado pelo Santos em 2008, onde conquistou 2 estaduais, 1 Copa do Brasil e 1 Copa Libertadores da América, ganhando grande destaque nessa época, pois o Santos era considerado o time que apresentava o futebol mais bonito do Brasil, com Neymar e companhia.

Em 2012, o lateral foi contratado pelo Grêmio, onde jogou por 3 temporadas. Chegou ao Flamengo em 2015 para substituir o ídolo e experiente Léo Moura, que tinha mais de 10 anos jogando no Flamengo. Sempre muito criticado pela torcida, Pará nunca foi uma unanimidade na lateral rubro-negra, mas foi titular na maior parte do tempo pelo time carioca.