O que é pior: dormir com fome ou comer a noite? Especialista responde e revela dica

PUBLICIDADE

As pessoas que buscam manter a forma e ter uma alimentação saudável, costumam ter uma dúvida cruel sobre a alimentação durante a noite, principalmente antes de dormir. Comer ou não comer, essa é uma questão que intriga muita gente. Segundo especialistas, a resposta para essa pergunta não seria algo tão simples.

A nutricionista norte-americana, Lisa Moskovitz, ressaltou a questão de se ter um bom senso, pois não é bom dormir com o estômago muito cheio, mas também é difícil para alguém conseguir pegar no sono se estiver com fome. No entanto, é bom salientar que comer muito tarde pode causar danos ao organismo.

“Comer antes de dormir causa má digestão, inchaço e sono inadequado”, disse a nutricionista. É preciso ficar atento, pois com o passar do tempo, não dormir bem durante a noite pode facilitar o ganho de peso.

A especialista ensinou um jeito para medir o grau de fome de uma pessoa. Você pode medir o tamanho da fome em uma escala de um a dez. O número um quer dizer que está satisfeito e o 10 é muita fome. Lisa ensina que se a fome fome for classificada acima de seis, o ideal é comer alguma coisa, preferencialmente alimentos de baixa calorias.

A profissional orienta ainda que se a fome for avaliada em cinco ou menos, o ideal é beber um chá ou até mesmo um copo de água e depois dormir na sequência. Segundo Moskovitz, a vontade de comer que aparece após o jantar é provocada na maioria das vezes por stress ou tédio, ou seja, não é uma fome de verdade.

Mas, caso realmente sinta fome no período da noite, a melhor opção é consumir um alimento de baixas calorias, como uma torradinha integral, iogurte, dando preferência para os magros ou cereais ricos em fibras.