Salário de William Bonner pode ser cortado pela metade na Globo: saiba qual seria o valor

PUBLICIDADE

O salário de William Bonner é um dos maiores entre os jornalistas da Globo, mas isto pode mudar muito em breve, uma vez que a emissora está promovendo cortes e pretende se reunir com o âncora do Jornal Nacional para tentar reduzir até 40% da remuneração do ex de Fátima Bernardes.

Hoje, Bonner estaria com uma remuneração mensal na Globo de R$ 650 mil, mas com uma redução de 40% cairia para R$ 390 mil. Claro que para a grande maioria dos brasileiros um salário deste seria ótimo, mas é um valor que preocupa a Globo, já que o assédio das outras emissoras poderia aumentar e o âncora do Jornal Nacional ficar balançado com as propostas que poderiam surgir.

Segundo o site Na Telinha, um outro ponto a ser abordado na reunião entre William Bonner e a direção da Globo é em relação à alteração do contrato do profissional, que passaria a ser por vínculo empregatício, deixando de ser Pessoa Jurídica para ser CLT – Consolidação das Leis de Trabalho e assim, seriam cobrados todos os impostos conforme determina a lei.

Com os descontos em folha de pagamento, Bonner teria um salário ainda menor.

Se antes a Globo fazia de tudo para não perder seus profissionais para a concorrência, hoje em dia o cenário é bem diferente, tanto é que vários jornalistas já saíram da emissora e quase que imediatamente foram contratados pela CNN Brasil, por exemplo, Mari Palma e Phelipe Siani.

Eles são namorados e estavam fazendo grande sucesso na Globo, mas acharam que teriam um futuro profissional melhor na nova emissora. Mari Palma tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, é muito querida por todos e será de grande importância para a CNN. Uma curiosidade é que os dois, ao deixarem a Globo, não receberam nenhuma contraproposta salarial que impedisse que eles fossem para a CNN Brasil.