Vídeo: drone com foguetes foi usado para acabar com churrasco de vizinho? Saiba a verdade

PUBLICIDADE

Começou a circular um vídeo nas redes sociais com imagens impressionantes, pois um drone com fogos de artifício fica do alto disparando para todos os lados. O pior é que muitos disseram que o drone foi usado por uma pessoa que decidiu acabar com o churrasco de um vizinho, pois estava se sentindo incomodado pela altura do som.

O vídeo começou a circular na web na primeira quinzena deste mês e mais de um milhão de internautas já assistira. As imagens mostram que o drone foi carregado com fogos de artifícios e quando está no alto, começam os disparos.

O relato é de que um homem ficou revoltado com a festa barulhenta na casa ao lado e decidiu dar um basta na festança. Os fogos teriam sido lançados para acabar com a festa, mas o vídeo acabou revoltando muitas pessoas que ficaram com medo de que alguém acabasse se ferindo.

Observe no vídeo abaixo que há muitas pessoas na rua, inclusive algumas crianças e todos correm enquanto o drone vai disparando os rojões. Aos poucos o drone vai se virando para acertar outros alvos e todos tentam sair da frente.

Mas será que esse vídeo é verdadeiro? As imagens mostram um homem tentando acabar com a festa na casa vizinha? O site e-Farsas revolveu fazer um levantamento sobre esta história e descobriu que não foi bem assim que as coisas aconteceram.

Quem postou este vídeo foi o influenciador digital Lucas Albert que tem mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. Na legenda, ele escreveu: “Meus amigos fizeram um churrasco na rua e não me convidaram, olha o que eu fiz com eles“.

O e-Farsas descobriu que Lucas gravou um vídeo contando que tudo isso foi só uma brincadeira entre amigos. O rapaz aproveitou para explicar como é que surgem as fake news.

Ou seja, o vídeo realmente é verdadeiro, mostra um drone soltando fogos de artifício, mas não se trata de uma briga entre vizinhos.