Real Madrid tem lista de cinco nomes para o ataque

PUBLICIDADE

Florentino Pérez está determinado em assinar mais um atacante antes do final do mercado. Vinícius Júnior não convence Zinedine Zidane. Rodrygo Goes e Takefusa Kubo devem começar jogando na equipe de reservas, onde de resto já foram inscritos. Marco Asensio deve perder quase toda a temporada, por lesão muito grave. Finalmente, jogadores como Isco Alarcón, Lucas Vázquez e Gareth Bale tem um pé e meio fora do Real Madrid. Por todas essas razões, o Real Madrid ainda não dá o elenco como fechado. 

O problema é que, com a provável assinatura de Paul Pogba, o Real Madrid vai ficar sem dinheiro suficiente para assinar um galáctico como Sadio Mané ou Mohamed Salah. Então, eles estariam buscando jogadores de perfil mais baixo, para salvar as contas. De acordo com o site Don Balón, o presidente já tem até cinco nomes.

Real analisa cinco atacantes

O primeiro nome é o de Anthony Martial. O jogador do Manchester United foi uma das grandes promessas do futebol mundial, mas suas atuações vêm sendo irregulares. Ele tem apenas 24 anos e seu potencial dá confiança. Ainda assim, o francês poderia ser mais caro do que o Real Madrid deseja.

A segunda opção na mesa é a de Mikel Oyarzabal. Aos 22 anos, ele já é o líder da Real Sociedad e foi campeão da Europa de sub-21, com a Espanha. O jogador interessa para vários times na Espanha, mas tem uma multa rescisória de  70 milhões de euros, um valor muito elevado para uma aposta ainda arriscada.

A outra possibilidade é a de um jogador mais experiente, apesar de jovem. Kingsley Coman, do Bayern de Munique, aos 23 anos já venceu as Ligas francesa, italiana e alemã. Pode jogar na ala e é rápido, explosivo e desequilibrador. Porém, ele deixa dúvidas sobre sua condição física, por sua história de lesões. Ainda assim, negociar por ele também não seria fácil, já que ele é um titular no Bayern.

Uma outra alternativa é Hirving Lozano, do PSV Eindhoven, uma das grandes revelações da Europa, mas que ainda não tem muita experiência no mais alto nível. Aos 23 anos, ele quer sair da Holanda e custaria 35 milhões de euros.

Finalmente, o mais desejado seria o internacional português Gonçalo Guedes. O jogador do Valência, que conhece bem a Liga espanhola, é jovem e tem experiência de elite. O preço é que pode ser um problema, mas Gonçalo teria todas as características que o Real está buscando em um atacante.