Barcelona prepara uma venda, mas Messi e Piqué nem querem acreditar

PUBLICIDADE

O desempenho de Sergio Busquets começa a gerar dúvidas. O internacional espanhol, estrela e intocável no Barcelona há mais de uma década, está vivendo um momento menos bom em sua carreira profissional. Durante anos, o meia nunca levantou dúvidas sobre seu nível regular e constante, sendo uma peça chave em todos os sucessos alcançados, tanto no Barça como na seleção da Espanha. Porém, seu atual momento de forma é preocupante, e não vem de agora. 

Sergio Busquets em quebra

Durante anos, Busquets foi considerado um dos jogadores mais subestimados da história. Tudo porque quase ninguém falava sobre ele, ou sequer olhava para ele. Em um time em que as estrelas sempre foram os outros, Messi, Xavi, Iniesta, o papel de Busquets nunca foi tão reconhecido, apesar de ele ser um dos melhores do mundo na sua posição. 

Quase secretamente, ele sempre teve um desempenho excelente, tendo o carinho dos fãs, mas não aquele reconhecimento como outras estrelas do Barça. Sempre foi o mais subestimado do Barça, mas há anos que ele é um intocável no time. Agora, aos 31 anos, tudo isso poderia estar prestes para mudar. 

O ano passado já terminou muito mal, cometendo erros impróprios de um jogador do seu nível, e nisso ele não começou muito melhor. No treino, ele está mais fatigado e impreciso do que o normal e, no primeiro amistoso da temporada, contra o Chelsea, seu erro em entregar a bola levou ao primeiro gol dos ‘blues’, por Tammy Abraham.

Valverde poderia consentir essa saída

No Camp Nou, eles começam a estudar seriamente a opção de transferi-lo e levantar créditos para obter o retorno de Neymar, antes que seu valor de mercado caia mais ainda. Ernesto Valverde até estaria preferindo vender o camisa “5” em vez de Ivan Rakitic, que ainda está em um nível elevado, como ele mostrou contra o Chelsea, sendo um dos melhores na partida. 

Busquets, além disso, não é mais um intocável. Pela primeira vez em muitos anos, especificamente, desde que a saída de Yaya Touré, o meia espanhola tem alternativas. Arturo Vidal, o recém-chegado Frenkie de Jong e o jovem Oriol Busquets podem ocupar a sua  posição. 

Clubes como o Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique estariam interessados ​​nele e não descartam uma oferta, que o Barcelona poderia considerar. Porém, jogadores como Messi, Alba e Piqué nem querem acreditar na possibilidade de perderem Busquets do time.