Mulher finge ter câncer terminal, arrecada R$ 65 mil e duro castigo vem à tona

PUBLICIDADE

Muitas mulheres, atualmente, sonham com o dia do seu casamento, quando irão oficializar a união com a pessoa amada. Mas o casamento dos sonhos pode acabar se tornando muito caro, já que existem diversas despesas envolvidas. Essa jovem, porém, decidiu fazer tudo da forma mais fácil, pedindo ajuda financeira.

Carla Louise Evans, de 29 anos, é uma moradora do Reino Unido que ficou noiva de seu companheiro. Ela queria celebrar o casório em grande estilo, mas pelo visto não tinha interesse em gastar dinheiro.

Foi então que ela teve uma ideia: forjar uma doença. Ela foi a um programa britânico chamado Wish for a Wedding, que ajuda casais a terem seu último desejo para o casamento. Lá, ela conseguiu 15 mil euros, o que equivale a mais R$ 65 mil.

Para conseguir enganar as pessoas, ela falsificou assinaturas médicas em atestados que diziam que ela tinha câncer no fígado e insuficiência hepática, doenças extremamente graves que podem levar à morte. 

Desconfiados da mulher, e equipe do programa acabou indo a fundo para investigar se ela realmente estava falando a verdade sobre seu problema de saúde, começando  pelo hospital Royal Gwent Hospital, onde Carla afirmava ter sido atendida.

Depois de verificar o nome da mulher, foi descoberto que ela sequer tinha ficha no local, o que explicitava sua falsa versão. O programa acionou a polícia, que procurou a britânica. Ela assumiu a mentira.

Agora, se for condenada, ela poderá receber como castigo 3 anos de prisão, o que é previsto para crimes de fraude.