in

Mulher faz post anunciando faxina em troca de refeição e se surpreende com respostas

Divulgação/Estado de Minas
Publicidade

A situação financeira não está fácil para muita gente e a maioria das pessoas enfrenta dificuldades para pagar as contas. Infelizmente, essa é uma situação comum entre a maioria dos brasileiros. No entanto, algumas pessoas chegam a passar necessidades extremas. Desesperada com a situação, sem emprego fixo e com o armário vazio, uma diarista resolveu tomar uma atitude drástica. 

Ana Paula, de 37 anos, fez uma postagem na rede social oferecendo seus serviços de faxina em troca de uma refeição. A publicação da diarista rendeu muito mais do que ela poderia imaginar, pois recebeu solidariedade dos internautas. O post gerou grande comoção e sensibilizou muitas pessoas que fizeram propostas de trabalho, doações e até auxílio para que ela consiga se recolocar no mercado de trabalho.

“Foi surpreendente. Postei com a ideia de que uma pessoa ou outra mais próxima me oferecesse a faxina em troca da refeição para me ajudar, mas muita gente me procurou. Não esperava”, contou Ana Paula

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A mineira fez questão de frisar que não esperava tanta repercussão. Segundo a diarista, ela imaginava que algumas pessoas próximas talvez quisessem contratar o seu trabalho. No entanto, a mulher chegou a receber várias mensagens os internautas oferecendo ajuda.

Ela recebeu ajuda em várias áreas, inclusive para melhorar o currículo. Apesar dos incentivos, houve pessoas que criticaram a diarista, mas ela fez questão de ressaltar que foi a minoria. Ana Paula contou que teve pessoas que mandaram ela vender o celular, alguns falaram que o intuito era aparecer. 

Com um jeito bem-humorado e sorridente, a diarista comemora a fase boa. Ela ressaltou que está vibrando, principalmente por estar com a despensa de casa cheia. Para melhorar ainda mais, Ana Paula já tem trabalho agendado até o próximo sábado, ou seja, algo bem diferente do que vivia há dias atrás.

Publicidade
Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.