Menino de 6 anos passa por cirurgia arriscada após ficar com língua presa em garrafa

PUBLICIDADE

As mamães sabem como os pequenos são uma verdadeira caixinha de surpresa, basta um pequeno minuto de distração e lá estão eles aprontando alguma coisa. Portanto, os pais e responsáveis devem sempre estar atentos aos pequenos e à medida que as crianças forem crescendo sempre buscar orientar sobre os perigos a sua volta. 

Uma mulher viveu momentos de terror com o filho de apenas seis anos de idade. O garoto de apenas seis anos precisou ser submetido às pressas após um prender a língua na boca de uma garrafa enquanto tomava água. Segundo informação dos médicos que prestaram socorro ao menino, ele corria risco de morrer.

A situação se agravou por causa do inchaço da língua que não parava. Clare Wooff, mãe da criança, disse ao portal Daily Mirror que ficou aterrorizada quando os médicos falaram que o filho poderia perder a vida durante a cirurgia e ressaltaram a gravidade do caso. A situação do menino era muito grave e havia o risco de que a língua necrosasse e inchasse a ponto de impedir a respiração.

O fato ocorreu quando a mãe estava dirigindo em direção ao shopping no último sábado, 20 de julho. Foi quando de repente o filho que estava sentado no banco de trás do carro começou a fazer sons estranhos. Clare percebeu que o filho estava em apuros e estacionou o carro para ajudar o menino.

A mãe acreditou que conseguiria ajudar a criança, mas quando viu que não conseguiria foi rapidamente para o hospital. A língua do garoto não parava de inchar e começou a escurecer. Os médicos ficaram preocupados e tentaram remover o objeto, porém não tiveram sucesso.

Por isso, o pequeno precisou passar por uma cirurgia e felizmente a intervenção foi bem-sucedida. “Foi o dia mais assustador das nossas vidas”, desabafou a mãe inglesa.

O supermercado que vendeu o objeto disse que vai fazer uma análise cuidadosa sobre a segurança do produto. No entanto, o caso serve de alerta para outros pais, já que o tipo de garrafa é muito usado por crianças e adolescentes atualmente.