Luto no mundo da música: cantor é encontrado morto em cima da cama

PUBLICIDADE

O mundo da música está de luto após a morte do famoso cantor de merengue que foi encontrado morto na manhã de quarta-feira em sua residência.
O cantor identificado como José Jiménez, tinha 48 anos, foi encontrado morto em sua casa em Santo Domingo, depois de sofrer um ataque cardíaco, segundo relatos da mídia local. 

O empresário do cantor, Ramses Peralta confirmou a notícia aparentemente o resultado de um ataque cardíaco durante o sono. segundo o site Telemundo.
Essa é a informação que sendo tratada. Sua família está em processo funeral. Obrigado, carinho e dor que sinto agora”, disse Peralta. 

José Jiménez, mais conhecido como Cherito nasceu em 23 de agosto de 1968 em Nova York, filho de Chery Jiménez e Georgina Sosa.
O cantor deixa a esposa, Aleyda, e seus filhos: Gabriel, de 13 anos, e Lía, de 9 anos. Cherito foi o líder por muitos anos da The New York Band, uma orquestra formada em 1986 pelos dominicanos. O grupo alcançou o sucesso nos anos 80 e 90. 

A New York Band recebeu importantes prêmios de música nos Estados Unidos, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Chile e República Dominicana. Entre seus sucessos está “Ninguém gosta de você”, “Se você é meu homem”, “Dê-me a vida”, “Cole”, “Dancing Mood”, entre outros.

A Banda de Nova York se desintegrou em 1998.
Cherito desenvolveu novos talentos, como Jimmy Bauer, Rubén Ariel e Alexa Velez. Durante este tempo, Cherito também teve a distinção de colaborar com o produtor de sucesso Sergio George e sendo um compositor exclusivo da editora Warner Music Group. 

Em 2007, ele retornou à República Dominicana com um novo projeto de merengue chamado Cherito e, embora não tivesse o sucesso dos anos 80 e 90, como na New York Band, várias de suas músicas alcançaram uma aceitação importante, como “Ela quer uma peça“. 

Mas seu grande retorno foi em 2015, durante uma homenagem aos prêmios soberanos daquele ano, com uma apresentação que despertou o entusiasmo dos dominicanos.