Jogador passará por artroscopia e deve desfalcar o Flamengo por 90 dias

PUBLICIDADE

Após a derrota por 2 a 0 para o Emelec do Equador na primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores, o técnico do Flamengo Jorge Jesus, enfrenta problemas para escalar o time no jogo decisivo marcado para a próxima quarta-feira (31).

Além dos lesionados Arrascaeta, Everton Ribeiro, o atacante Vitinho também entrou na lista dos lesionados. De acordo com a comissão técnica do rubro negro, o atacante fará uma artroscopia no joelho e deverá desfalcar o time nos próximos 90 dias.

Em nota o Departamento Médico do Flamengo publicou um comunicado.”Vitinho sofreu uma entorse no joelho esquerdo no jogo contra o Corinthians. Após o jogo, foi feito um exame de imagem onde foram diagnosticados um estiramento colateral medial do joelho esquerdo e uma lesão no menisco medial. O tratamento é cirúrgico. Ele deve ser operado nesta semana”, concluiu a nota.

Além de Vitinho, o meia Diego também sofreu uma grave lesão na partida desta quarta-feira (24), Durante a realização de exames, foi diagnosticado uma fratura no tornozelo do atleta que será submetido a uma cirurgia para tratar o problema.

De acordo com o médico Márcio Tannure, o meia sofreu uma fratura-luxação no tornozelo esquerdo, o problema também afetou os ligamentos. Após o término do jogo Diego precisou ser conduzido ao hospital da cidade de Guayaquil.

Até o momento o Flamengo não soube responder qual o tempo de recuperação do atleta. Após a lesão, o jogador teve que ser retirado na metade do segundo tempo deixando o Flamengo com 10 jogadores em campo. Tudo por conta que o técnico Jorge Jesus havia gasto as três substituições.