Pulmão da atriz Ruth de Souza falha aos 98 anos e Brasil lamenta: ‘Descanse’

PUBLICIDADE

A atriz Ruth de Souza é um dos grandes nomes da história da dramaturgia brasileira. Ela ficou conhecida por fazer papéis relevantes na telinha, além de ser um grande nome para o público negro. Ainda jovem, Ruth teve a oportunidade de fazer papéis marcantes, seja na telinha ou no cinema. 

Nesta quinta-feira, 25 de julho, uma triste notícia envolvendo a famosa tomou conta do noticiário. Ruth, conforme informa uma reportagem do portal de notícias UOL, teve problemas pulmonares e acabou sendo internada em um famoso hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, o Copa D’Or. 

A assessoria do hospital teria dito que a família da atriz não autorizou revelar como estava a situação da celebridade, porém o portal informou que Ruth estaria enfrentando uma pneumonia. Uma amiga de Souza falou com outra publicação, o jornal carioca Extra, sobre a saúde da veterana. 

Fãs pedem descanso a atriz internada

“Ela está se alimentando bem, almoça, janta… Agora, tem feito exames de pulmão para saber se a recuperação está progredindo. Tenho certeza de que em breve ela estará em casa”, contou Lu Gondin, amiga da atriz à publicação. Nas redes sociais, muitos internautas enviaram mensagens de estimas de melhoras para a famosa, enquanto outros mandaram recomendações de que ela logo melhorasse do problema que a fez ficar internada. 

Aos 98 anos, Ruth Cardoso trabalhou em novelas como Senhora do Destino, Mandala e a primeira versão de Sinhá Moça. Ela considerada uma história viva da televisão e, até por isso, todos querem que ela fique bem logo.