3 famosas que enfrentaram o câncer de pele e conseguiram dar a volta por cima

PUBLICIDADE

O melanoma é um grave tipo de câncer de pele, sendo originado no melanócitos, que são aquelas células responsáveis pela produção da melanina. Infelizmente a doença vem fazendo muitas vítimas no mundo todo e também aqui no Brasil, já que muitos ainda não sabem o que fazer para se prevenirem.

A exposição prolongada ao sol é um dos principais fatores que levam ao câncer de pele, mas as pessoas continuam indo à praia ou clube, ficando muito tempo expostas aos raios solares sem nenhum tipo de proteção.

Vale lembrar que durante a infância ou adolescência, se houver uma queimadura solar, o risco de ter câncer de pele quando adulto aumenta ainda mais, por isso os pais e responsáveis deveriam tomar mais cuidado. Quem já teve um caso de câncer de pele na família, precisa ficar ainda mais atento, já que o risco de ter a doença é ainda maior.

Ana Maria Braga: a apresentadora do Mais Você enfrentou vários cânceres e por mais de 10 anos travou uma batalha contra um melanoma no antebraço. Ela tem a pele muito clara, provavelmente pegou muito sol no passado sem se proteger e ainda tem a questão da genética.

Felizmente hoje ela está muito bem, mas sempre atenta a qualquer alteração.

Bárbara Evans: em 2014 a modelo usou seu perfil no Instagram para revelar que estava enfrentando um melanoma e tinha apenas 22 anos de idade. Como se pode ver, não há idade para ficar atenta e se prevenir da doença.

Bem nessa área foi onde descobri uma pinta estranha há uns anos. Fui ver o que era e acabei descobrindo que era um melanoma. Tenho 22 anos e já tive um câncer de pele que graças à minha cautela e preocupação consegui me livrar bem no começo“, contou a filha de Monique Evans, aconselhando os fãs a sempre usarem protetor solar.

Claudia Raia: a atriz global também enfrentou um melanoma e ela disse que o amigo Jô Soares foi quem a alertou sobre a pinta estranha que apareceu em sua perna. Ela se cuidou, fez o tratamento e hoje está bem.