São Paulo realiza renovação pagando 5 vezes mais; valor pode chegar a 14 vezes

PUBLICIDADE

Na última semana, o São Paulo bateu o martelo acerca da renovação de uma das suas maiores revelações dos últimos tempos. O jogador é considerado uma das maiores joias já produzidas pelas categorias de base do Tricolor Paulista. O atleta e a equipe chegaram ao consenso de estenderem até 2024 o contrato do craque.

Salário será o quíntuplo

Trata-se do meia-atacante Antony. O camisa 39 da equipe, de apenas 19 anos, começará a receber, imediatamente, um montante que gira em torno de cinco vezes o salário anterior da promessa.

No entanto, ainda há previsão de que o salário do jogador possa chegar até a catorze vezes no período em que o contrato assinado agora pelo jogador estiver perto de se findar. Antony demonstrou enorme interesse em continuar atuando pela equipe paulista e amadurecer o seu futebol antes de uma possível transferência para algum clube da Europa. Como o São Paulo também tinha o desejo de que o atleta permanecesse, ambos selaram o acordo que supervalorizou o salário do jogador são-paulino.

Multa rescisória não foi alterada

Mesmo após a enorme valorização salarial e o contrato longo, o jogador não teve sua multa rescisória alterada. Ela vale atualmente 50 milhões de euros, que equivale a cerca de 210 milhões de reais na cotação atual.

Antony Matheus dos Santos nasceu na cidade de Osasco em 24 de fevereiro de 2000. Ingressou no São Paulo aos 10 anos e, com 18, a sua equipe venceu a competição J League Challenge no Japão, onde o craque demonstrou ter um grande potencial e foi eleito o melhor jogador do torneio.