WhatsApp: como saber se a mensagem foi lida, mesmo sem confirmação de leitura

PUBLICIDADE

Com o avançar da tecnologia, as pessoas foram modificando a forma como se comunicam, modelos arcaicos de comunicação foram sendo abandonados e substituídos por aparelhos eletrônicos que a cada da que passa melhoram e aperfeiçoam a forma como o mundo se comunica.

Esse avançar tecnológico, segundo psicólogos de todo o mundo, tem deixado o ser humano cada vez mais ansioso. As pessoas querem sempre respostas rápidas e ficam impacientes quando são deixadas de lado.

Função confirmação de leitura

Para fugir de transtornos e da obrigação de responder logo, algumas pessoas habilitam a função do aplicativo do WhatsApp de confirmação de leitura. Essa função impede que os dois risquinhos que ficam na parte inferior da mensagem fiquem azuis, assim a outra não sabe se ela realmente leu a mensagem e por isso não se aborrece em esperar a resposta.

Parece trapaça essa função do WhatsApp, mas há quem goste de usar, e para as pessoas que tem pressa em saber a resposta de alguém que habilitou essa função, é fácil saber se a pessoa leu a mensagem e não quis responder ou simplesmente não leu por falta de tempo.

Como saber se a mensagem foi lida

O segredo está nos áudios. Mesmo que essa função esteja ativa, se a pessoa escutar o áudio, você vai saber se ela leu a mensagem anterior, pois o áudio continua ficando azul, mesmo com a função habilitada.

Então, se você quiser saber se uma pessoa viu sua mensagem e simplesmente ignorou, mande um áudio pouco tempo depois, não precisa ser nada interessante, mas se as linhas ficarem azul, você terá a certeza que mesmo que superficialmente a pessoa viu sua mensagem.