Grêmio prepara oferta milionária para arrancar jogador do Palmeiras

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro já retornou da pausa para a disputa da  Copa América, mas o Grêmio continua atuante no mercado da bola e permanece buscando por reforços para compor o seu elenco. Após sofrer uma lesão grave no joelho, Felipe Vizeu deve ficar sem atuar por cerca de dois meses e, para suprir a sua ausência, a equipe gaúcha busca a contratação de um atacante.

Jogador foi destaque no Ceará

Além de Luciano (Fluminense), que está para ser transferido para o Tricolor Gaúcho, o time está mirando um jogador que está sem espaço atualmente no Palmeiras. Trata-se do atacante Arthur Cabral. ele se destacou pelo Ceará na última temporada, o que garantiu a sua ida para a equipe paulista. No entanto, soma pelo time apenas quatro participações em jogos e somente um gol.

Devido ao baixo número de partidas, a negociação interessa a ambos. Arthur atuou pela última vez no dia 22 de maio desse ano, quando o Alviverde ganhou do Sampaio Correia pela Copa do Brasil. O Grêmio já havia realizado uma primeira investida no jogador no início do ano. Porém, a proposta de empréstimo foi recusada pelo Palmeiras.

Grêmio deseja compra total do jogador

Agora, a proposta é para a compra de 100% dos direitos econômicos do atleta e a diretoria gremista contactou diretamente com Paulo Pitombeira e Luís Portela, representantes do jogador.

O clube gaúcho sinalizou uma oferta de cerca de 8 milhões de euros, que equivalem a cerca de 34 milhões de reais na cotação atual. O Palmeiras realizou a contratação do atleta no ano passado pagando 5 milhões ao Ceará por 50% de seus direitos econômicos.