Plantão da Globo informa: hacker invadiu celular de Bolsonaro e segurança nacional reage

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, o plantão do jornalismo da Globo interrompeu o programa Mais Você para dar uma importante notícia. A apresentadora Ana Maria Braga chamou o apresentador Donny de Nuccio, do Jornal Hoje, que trouxe uma notícia relevante envolvendo o presidente da república, Jair Bolsonaro.

De acordo com o apresentador, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública confirmou que o hacker preso nessa semana, durante a Operação Spoofing, teria invadido o celular do presidente Jair Bolsonaro. O caso é investigado pela Polícia Federal. A informação é considerada de ampla relevância para a segurança nacional e, por isso, o presidente e seu estafe já teriam sido comunicados. 

Hacker teria confessado que invadiu celular de Sérgio Moro e outras autoridades

Um dos suspeitos presos confirmou que teria acesso a mensagens relacionadas a Sérgio Moro, mas que teria sido o seu amigo a interceptar as conversas.

O advogado de Gustavo Elias Santos, 28, o DJ de Araraquara, afirmou nesta quarta-feira, 24 de julho, que seu cliente ouviu de outro dos quatro presos pela Polícia Federal (PF) , Walter Delgatti Neto, 30, que a intenção era vender ao PT (Partido dos Trabalhadores) as mensagens “hackeadas” relacionadas celular do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Na casa de um dos suspeitos foi encontrado uma mala com cerca de R$ 100 mil em dinheiro vivo. O partido dos trabalhadores disse que a investigação estaria tentando tirar o foco do verdadeiro crime. Para a entidade, Sérgio Moro não teria sido imparcial ao julgar o ex-presidente Lula.