Pai acorrenta o filho no porão de casa, mas menino foge e história tem final surpreendente

PUBLICIDADE

Um menino de apenas 10 anos foi acorrentado pelo pai no porão de sua casa, mas conseguiu se libertar e saiu para pedir ajuda. O caso aconteceu na cidade de Velikovechnoye, Rússia, e chocou a todos.

Quando o garoto conseguiu se libertar das correntes e sair do porão onde era mantido, saiu de casa e foi até uma loja de conveniência, onde foi socorrido pelos funcionários que não conseguiam acreditar em uma história tão cruel.

Tikhon contou aos funcionários da loja que ele ficou observando os movimentos do pai e percebeu quando ele foi levar a madrasta ao hospital, pois entrou em trabalho de parto. O menino esperou um pouco e ao certificar que o pai já tinha mesmo saído, usou um pedaço de madeira para fugir do cativeiro.

Quando pediu ajuda na loja, o garoto disse que eles não deveriam chamar a polícia, mas os funcionários logo acionaram as autoridades e também os bombeiros, que com muito trabalho conseguiram tirar as correntes que estavam no pescoço da criança.

Quando os policiais chegaram e conversaram com Tikhon, o menino disse que o pai o acorrentava com frequência no porão. A mãe do menino ficou chocada quando soube de tudo e desabafou: “Eu estou extremamente preocupada com o destino dele. Eu quero que ele fique comigo, e não com o pai tirano”.

Viktoria deu uma entrevista para um site britânico e contou que está com medo de que as autoridades deixem o filho morar com o pai, pois teme pela vida da criança. O garoto foi submetido a alguns exames e em seguida encaminhado ao conselho tutelar. O pai alega que o menino ‘se prendeu nas correntes deliberadamente’. A Justiça ainda não determinou quem ficará responsável por Tikhon.