Tragédia: mulher cai de brinquedo em parque de diversões e morre

PUBLICIDADE

Na Cidade da Criança, em um parque de diversões em São Bernardo, São Paulo, uma mulher acabou morrendo ao cair de um dos brinquedos nesta última quarta-feira (24), por volta das 11 horas.

Quando a notícia começou a circular nas redes sociais, muitos disseram que era uma criança, mas depois o Corpo de Bombeiros informou que a vítima é uma mulher de 40 anos. Ainda segundo os bombeiros, ela teve um mal súbito quando estava se divertindo na ‘Brucomeia’, que é uma espécie de montanha-russa, chamada também de ‘Centopeia’.

A mulher ficou gravemente ferida e não demorou muito para ser socorrida por uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, só que teve uma parada cardiorrespiratória. Ela foi levada para o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, sendo prontamente atendida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia Civil foi à Cidade das Crianças e realizou uma perícia no brinquedo onde a tragédia aconteceu, mas o parque de diversões não foi interditado e continuou funcionando normalmente. Ainda não há um prazo definido para que o resultado da perícia seja divulgado.

A prefeitura de São Bernardo informou que o parque de diversões conta com auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, além dos laudos para todos os brinquedos e que a fiscalização está em dia. Ainda de acordo com a prefeitura municipal, a Expoaqua – Exposição do Aquário de São Paulo Ltda, é a empresa responsável pelos brinquedos disponibilizados na Cidade das Crianças.

A família da mulher está em choque e não informou quando será o sepultamento e nem se pretende processar o parque.