Cão herói se sacrifica e salva bebê de 1 ano de cobra mortal; câmera mostrou tudo

PUBLICIDADE

Os cães ficaram conhecidos como os melhores amigos do homem e há razões para isso.  Eles são carinhosos, amáveis e, por vezes, até valentes. Uma boa prova disso é o que Miley, um cachorro da raça dachshund (os famosos salsichas) fez por um bebê de apenas um ano de vida. 

De acordo com informações da coluna Hora 7, do portal de notícias R7, o animal se sacrificou para salvar o bebê da morte. Uma cobra peçonhenta estava prestes a atacar a criança, quando Miley e seu amigo cão, Moxie, lutaram bravamente com o animal. 

O ato de heroísmo dos dois cães foi registrado por câmeras de segurança que estavam instaladas na casa, nas Filipinas. Os pais do bebê não estavam em casa no momento do ataque. Eles deixaram o pequeno bebê dormindo e foram trabalhar. Havia apenas um criado que, de vez em quando, olhava se tudo estava bem. A imagem abaixo, por exemplo, mostra o momento em que os cães encararam a cobra:

Ao voltar para a residência, no entanto, ele já encontrou o cachorro salsicha morto. Ele lutou bravamente contra a cobra. Seu amigo Moxie sobreviveu. Os donos do cão conseguiram levá-lo a tempo para um clínica veterinária da região, mas o animal acabou cego. O bebê nada sofreu, enquanto a cobra venenosa, após a briga com os cachorros, acabou também falecendo. 

“Ficamos chocados, mas também orgulhosos dos cães”, contou Jaime, em entrevista ao tabloide britânico Mirror “Não posso agradecer aos meus cães o suficiente para proteger meu bebê Skye”, completou o pai da criança, parecendo não acreditar na sucessão de eventos que fazia parte da sua vida.