Após acidente com linha chilena, jovem vive novo drama e desespera: ‘não faz isso comigo’

PUBLICIDADE

Um triste acidente colocou um ponto final no sonho de um adolescente de 15 anos. O jovem desejava se tornar um jogador de futebol profissional. De acordo com a tia do garoto, Rosimeire Alves, os médicos tomaram uma decisão difícil, mas necessária para manter a vida do rapaz. “Os médicos optaram por fazer a cirurgia para mantê-lo vivo”, desabafou a tia.

O jovem foi submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (23). O procedimento foi realizado no Hospital Regional de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A tia disse ainda que eles começaram a preparar o sobrinho desde a noite anterior para dar a triste notícia de que sua perna precisaria ser amputada.

O adolescente precisou ser sedado para conseguir dormir à noite. Na manhã desta quarta-feira, 24, a cirurgia foi confirmada e ele ficou muito agitado. “Ele gritou muito, ficou desesperado. Lamentou demais por não poder realizar o sonho de jogar bola”, falou a tia que estava muito comovida. “Meus amigos vão rir de mim”, lamentou Gabriel, ela contou.

A situação do jovem deixou os mineiros comovidos com o seu drama. Mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais. O caso também ganhou repercussão entre os jogadores de futebol. Alguns chegaram a mandar mensagens de carinho e apoio para o jovem.

Acidente

Gabriel sofreu o acidente na tarde do último sábado, 20 de julho. O jovem caminhava normalmente em uma avenida da cidade ao retornar do treino de futebol, quando foi atingido por uma linha chilena, que infelizmente é muito usada para empinar pipa. O irmão da vítima disse que a pipa estava suspensa na rua quando um ônibus passou. A linha teria ficado presa no escapamento do veículo e quando se moveu atingiu as pernas do adolescente que sofreu cortes profundos.

A linha chilena é extremamente perigosa e tem um corte 20 vezes mais potente do que um bisturi.