Corinthians: muitas mudanças no elenco podem prejudicar o time, segundo portal; entenda

PUBLICIDADE

Nesta próxima quinta-feira (25), o Corinthians enfrentará o Montevideo Wanderers, do Uruguai, porém, o clube têm apenas três zagueiros disponíveis para Fábio Carille. O timão fez a inscrição de Gil nesta fase da Copa Sul-Americana, contando também com Manoel e Henrique. Ao invés de fazer a inscrição de João Victor, o clube optou por Janderson, que é ponta direita, e não treinou com a equipe principal esta semana.

Era óbvia a inscrição de Gil, mas a de Janderson foi surpreendente, uma vez que o jogador foi emprestado ao sub-20. Ele é o único dos reservas que tem boa velocidade para as laterais. Everaldo não joga, pois já jogou a competição pelo Fluminense.

De acordo com o portal de notícias UOL Esporte, estas mudanças são riscos que foram calculados pelos dirigentes corintianos. Sendo assim, segundo a publicação, algumas pontas soltas preocupam e podem ser prejudiciais. Bruno Méndez não pode jogar, pois já participou neste campeonato pelo próximo adversário do timão.

O Corinthians tinha outras opções em campo, como Marllon e Pedro Henrique, porém, eles não poderão atuar agora, uma vez que foram emprestados no meio de 2019.

Outro detalhe que pode ser prejudicial ao Corinthians na Sul-Americana, que foi apontado na reportagem, é que há uma quantidade máxima de troca de nomes em cada fase. Dos 29 jogadores que foram inscritos na primeira fase, 8 já não estão mais no elenco. Para complicar o cenário, a Conmebol só permite cinco trocas até as oitavas de final.

O timão está tendo problemas burocráticos desde o início, uma vez que foi perdida a vaga que seria de Junior Urso, uma vez que o clube não o regularizou a tempo. Por isso, há somente 29 atletas inscritos, e não 30 como de costume.