‘O tapete foi puxado pra gente sair’, diz Fernando Rocha sobre fim do Bem Estar

PUBLICIDADE

Durante uma entrevista ao canal do jornalista Marcelo Bonfá, no Youtube, o ex-apresentador global, Fernando Rocha, contou o que se passava nos bastidores do Bem Estar. Segundo ele, os figurões da emissora não prestavam atenção no que ele fazia no programa, que apresentava ao lado de Mariana Ferrão.

A piada mal-sucedida sobre “a clara e o ovo que iriam se encontrar no bolo“, que rendeu muitos memes internet, foi um dos pivôs do afastamento do apresentador, que sempre usou do humor durante o trabalho. A tentativa de piada gerou um claro desconforto entre ele e o cardiologista Roberto Kalil logo no início do programa, fazendo com que a direção optasse por impedir que Fernando iniciasse o Bem Estar utilizando recursos humorísticos.

Eu já estava fazendo isso há três anos. Isso mostrou como eles, a direção, não estavam prestando atenção no que eu estava fazendo. A diretora do programa me deu essa prerrogativa de eu falar o que eu quisesse”, disse o jornalista. Após esse episódio, a carta branca foi suspensa.

Fim repentino

Fernando revelou que ele e Mariana Ferrão foram os últimos a saberem que o programa perderia espaço na grade da emissora, chegando a ser rebaixado a um quadro fixo dentro do Encontro com Fátima Bernardes.

Sem dar muitos detalhes, o jornalista deu a entender que ele e a colega de set podem ter sido prejudicados por alguém: “Televisão tem mil maneiras de administrar o problema que é a audiência de manhã. Foi dada a uma pessoa essa função. Ela achou melhor tirar o programa . A gente saindo, tinha um tapete ali debaixo. A gente saiu, saiu o tapete também. De alguma forma, o tapete foi puxado pra gente sair”, declarou sem citar nomes.

Afastado da TV desde que foi dispensado da Globo, Fernando diz não ter conversado com outras emissoras, mas que deseja se realocar nas telinhas novamente. No momento, apenas um programa de rádio está em andamento.