Cadela que ajudou os bombeiros em Brumadinho morre logo após o nascimentos dos filhotes

PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (22), morreu a cadela Vênus, que ajudou no trabalho de resgate em Brumadinho, Minas Gerais, logo após o rompimento da represa da Vale. Segundo o Corpo de Bombeiros, a cadela teve uma hemorragia interna ao entrar em trabalho de parto, ela precisou ser submetida a uma cesária.

No Hospital Veterinário da UFG, a equipe bem que tentou reverter o quadro, mas o animal não resistiu. Quanto aos filhotes, são duas fêmeas e um macho e todos estão passando muito bem.

Vênus era uma cachorra muito querida por todas e ela tinha apenas 6 anos de idade. Aos 11 meses começou a ajudar nas buscas e quando completou 1 ano de vida, encontrou o primeiro cadáver, quando os bombeiros estavam em Goiânia, no bairro Santa Luzia.

Esta cadela logo ganhou grande destaque na corporação por se mostrar muito esperta, inclusive no ano de 2016 conseguiu desvendar um assassinato na cidade de Lagoa Santa, pois encontrou a vítima que havia sido enterrada em um fosso com mais de 15 metros de profundidade. Sem a ajuda de Vênus, dificilmente este caso teria sido resolvido pela polícia.

Como era um animal muito esperto, Vênus acabou passando por um treinamento especial e ganhou certificado para procurar por pessoas vivas também. Quando foi levada para Brumadinho, logo após o rompimento da barragem da Vale, ficou no local por 10 dias e foi conduzida pelo cabo Veloso, durante o mês de fevereiro.

No mês de abril, mais uma vez levaram a cadela para Brumadinho, onde ficou ajudando os bombeiros por 15 dias.