Luto: morre ator que viveu famoso vilão e conquistou fãs no mundo todo

PUBLICIDADE

O ator Rutger Hauer morreu aos 75 anos, ele ficou conhecido principalmente pelo vilão de Blade Runner. A carreira do ator holandês deu uma boa alavancada após ele interpretar o vilão Roy Batty em ‘Blade Runner: O Caçador de Androides’, no início da década de 80, um filme que marcou toda uma geração.

A notícia da morte de Hauer foi confirmada por Variety, através de Steve Kenis, que era agente do ator holandês.

Foi na década de 60 que Rutger Hauer começou a se interessar por atuação, mas quando fez parceria com o diretor Paul Verhoeven, em ‘Soldado de Laranja’, sua carreira ganhou uma boa alavancada. O filme de guerra foi lançado no ano de 1977 e se tornou um marco na vida de Hauer.

Não demorou muito para que despertasse o interesse das produções de Hollywood e logo foi convidado para atuar ao lado de Sylvester Stallone, em ‘Falcões da Noite’, em 1981. Quando atuou em Blade Runner, o personagem de Rutger Hauer enfrentou Rick Deckard, vivido por Harrison Ford. Ele fazia o papel de líder de uma terrível gangue de androides, que no filme eram vistos como ‘replicantes’.

A produção foi dirigida por Ridley Scott, só que na época não foi um dos grandes sucessos de bilheteria, só que passou a ser considerado como um filme cult e com o passar dos anos ganhou grande popularidade. Depois disso, Rutger Hauer viveu muitos outros papéis, sendo que um outro marcante foi em ‘O Feitiço de Áquila’, em 1985.

O ator holandês também fez sucesso na TV, como em ‘Alias: Codinome Perigo’ e ‘Smallville: As Aventuras do Superboy’, entre outros sucessos na televisão.