Mãe faz alerta após o filho contrair grave doença devido à complicações de uma sinusite

PUBLICIDADE

Uma criança passou por uma situação bastante difícil; e sua mãe decidiu usar o perfil nas redes sociais para alertar outros pais. O pequeno Asafe teve graves consequências depois de uma sinusite. Ele contraiu uma doença chamada celulite orbital. A enfermidade é uma infecção provocada por uma bactéria que atinge o rosto na região dos olhos.

Segundo o depoimento da mãe, que foi compartilhado no Facebook, o menino tinha realizado uma cirurgia no canal lacrimal, quando acordou com um dos olhos bem inchados. Os pais acreditaram que seria o mesmo problema anterior e o levaram ao oftalmologista. Assim que o médico examinou o pequeno, logo encaminhou para internação.

O diagnóstico do médico foi celulite orbital; e o mal pode ser causado em decorrência de outras doenças, entre elas, a sinusite. A criança precisou ficar internada por oito dias, tomando fortes antibióticos para evitar consequências mais graves em sua saúde.

Posted by Saúde Mamãe e Bebê on Wednesday, July 10, 2019

“Ele respondeu bem à medicação, tanto que, no terceiro dia de internação, estourou a celulite e, saiu muita secreção por dois dias. Isso dói muito, incomoda, é um sofrimento que, ninguém merece passar”, desabafou a mãe em seu post na rede social.

Celulite orbital

Segundo o especialista, o médico Nelson Douglas, a celulite orbital é uma enfermidade infectocontagiosa e acaba sendo contraída através das bactérias que entram em contado com a órbita ocular. O profissional disse que feridas pequenas, como uma simples picadinha de mosquito, pode levar bactérias para dentro da pele e atingir a região da órbita.

⚠️ Alerta ⚠️Hoje decidi falar sobre #Celulite_Orbitaria ou #Orbital (Obs: não sou médica…rsrs…vou falar da minha…

Posted by Saúde Mamãe e Bebê on Wednesday, July 10, 2019

A doença também pode afetar outras regiões do rosto e, por esse motivo, também recebe o nome de celulite facial. Os médicos alertam para o risco de a infecção atingir os olhos podendo provocar uma lesão oftálmica. Dependendo da gravidade pode até mesmo causar cegueira.