Ex-jogador e campeão pelo Vasco é baleado; torcedores se preocupam com a saúde do ídolo

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira (23), o ex-jogador do Clube de Regatas Vasco da Gama, Yago, foi baleado em sua cidade natal, Itapemirim, situada no Espírito Santo.

O jogador foi surpreendido por dois indivíduos, ainda não identificados, que passaram em uma moto, desferindo disparos de arma de fogo contra ele. Yago alega não conhecer ou não ter uma ideia de quem sejam. O motivo da tentativa do crime também não se sabe qual foi, permanecendo ainda uma incógnita para a polícia.

Dos disparos, apenas um atingiu o jogador, pegando em seu braço. Yago foi levado para o hospital com a ajuda de pessoas que estavam pelo local. Já recebeu alta e seu estado de saúde não é preocupante. 

A Polícia Civil já instaurou o inquérito para apurar o delito. Após os dois indivíduos cometerem a infração penal, evadiram do local e, por enquanto, não se tem nenhuma informação sobre o paradeiro de ambos.

Com sua passagem pelo Vasco de 2012 a 2016, o atacante conquistou o Campeonato Carioca pelo Vasco em 2015, e também já teve passagens em times do exterior, sendo eles o Minnesota United (Estados Unidos), Seoul E-Land (Coreia do Sul) e também Al-Tadhamon (Kuwait).

Atualmente, com 25 anos, Yago está sem clube. Chegou a ser contratado ano passado pelo clube de Alagoas, o CSA, mas, logo saiu, após o campeonato estadual.

Aos 20 anos, em 2014, o atacante foi visto como uma promessa pelo clube carioca Vasco da Gama. Apostavam no menino, que vinha jogando bem pelo time, principalmente após ele ter feito um belo gol contra o time da Luverdense pela série B.