Barcelona prepara renovação de craque até 2023

PUBLICIDADE

O futuro do meia atacante Lionel Messi no Barcelona segue indefinido, formado nas categorias de base do clube catalão, o contrato de Messi termina em 2021. Pensando nisso, a diretoria catalã está formalizando ao craque do time uma proposta de renovação por mais três temporadas .

O ESPN FC explica que se a proposta for aceita, esta será a décima renovação de contrato entre Messi e Barcelona. Atualmente aos 32 anos de idade, Messi concedeu entrevista e preferiu não comentar no assunto. Caso ele aceita a proposta jogará até os seus 36 anos e encerrar a carreira no próprio clube que o revelou.

Ainda de acordo com informações da imprensa espanhola, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu estaria negociando a renovação de contrato pessoalmente com o pai do jogador. A intenção do Barcelona é garantir que seu melhor jogador continue na equipe para a disputa da Liga dos Campeões da Europa, título que o clube catalão não vence desde 2015.

Atualmente o Barcelona gastou em torno de 240 milhões de euros, por volta de R$ 994 milhões em contratações do atacante Antoine Griezmann. Além de contratar os jogadores, Frenkie de Jong e Neto, o clube catalão também renovou os contratos de Jordi Alba e Sergio Busquets para as próximas temporadas.

Titular absoluto do time catalão, Messi ganha em torno de 40 milhões de euros por ano, com multa rescisória avaliada em 700 milhões de euros. Estima-se que com a nova renovação estes valores tendem a subir. Entretanto até o prezado momento, tanto o jogador, quanto o seu pai não forneceram nenhuma pista em relação ao futuro.