Tragédia: motorista morre carbonizado em grave acidente; não sobrou nada

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira (23), próximo à cidade de Carmópolis de Minas, na BR-381, em Minas Gerais, um motorista acabou morrendo carbonizado após a carreta que dirigia bater em uma mureta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista deve ter perdido a direção da carreta, batido na mureta e com o impacto o veículo acabou pegando fogo. A carreta transportava uma mistura de álcool com gasolina e isso ajudou a fazer com que o fogo se espalhasse ainda mais rápido.

Os militares disseram que o caminhoneiro ficou preso às ferragens, não conseguindo deixar o veículo em chamas e morreu imediatamente. Os bombeiros trabalharam cerca de 5 horas para combaterem as chamas e o trânsito precisou ficar interrompido para segurança dos demais motoristas.

A identidade do motorista não chegou a ser divulgada pelos militares, o acidente fio por volta das 11h50, no Km 577 da rodovia, próximo à ponte sobre o rio Pará. A Autopista Fernão Dias, que é a concessionária responsável pela administração do trecho, houve um grande congestionamento e até às 15 horas muitos carros ainda estavam parados na BR, o congestionamento passava dos 7 quilômetros.

Por volta das 16 horas, os bombeiros liberaram uma faixa, mas a outra ainda demorou até que pudesse finalmente ser aberta para a passagem dos veículos. No começo da noite de ontem, a pista seguia parcialmente interditada, mas hoje pela manhã estava quase tudo normal.

Nunca é demais lembrar aos motoristas que quando há algum acidentes nas estradas, é preciso manter a atenção na rodovia e não ficar olhando para o que aconteceu, do contrário pode acabar provocando novas colisões.