Sai o ranking das contratações! Lista traz os clubes que mais contrataram em 2019

PUBLICIDADE

A situação financeira da grande maioria dos clubes brasileiros da série A beira a penúria, alguns estão encontrando dificuldades em honrar o pagamento dos elencos profissionais e manter os salários dos atletas e funcionários em dia, ainda assim, não faltaram contratações para que os clubes pontualmente (ou por atacado) repusessem jogadores para posições-chave. Após o meio da temporada, foi liberado o ranking de contratações dos clubes da série A em 2019.

Reforçando que quantidade não é qualidade e nem tem relação direta com o valor investido, o CSA lidera as contratações da série A com 42 (isso mesmo), 42 jogadores contratados nesta temporada. O clube de Alagoas tem quase o dobro do segundo, Fortaleza, com 23 reforços em seu plantel.

Ranking completo em quantidade de contratações

CSA 42,
Fortaleza 23, Ceará 22, Fluminense 21, Goiás 21, Bahia 20, Avaí 17, Chapecoense 16, Athletico 15, Corinthians 15, Vasco 12, Santos 12, São Paulo 12, Atlético-MG 10, Botafogo 10, Flamengo 9, Grêmio 8, Internacional 8, Palmeiras 7 e Cruzeiro 6.

Baixas não são contadas!

Vale reforçar que o ranking de contratações não leva em consideração as saídas de jogadores de cada clube, um time pode ter, por exemplo, trago 8 jogadores, mas ter negociado 10 atletas, essa é meramente a informação sobre quantos jogadores desembarcaram em cada clube neste ano, sendo que houve muitas transferências entre os próprios clubes brasileiros fazendo com que os jogadores permanecessem por aqui, destaque para craques como Gabriel e De Arrascaeta.