Corinthians e Palmeiras travam disputa por atacante de 19 anos

PUBLICIDADE

Rivais dentro de campo, Corinthians e Palmeiras estão em momentos distintos na disputa do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão monta uma equipe forte e ocupa a liderança da competição, o Timão está apenas na metade da tabela, contando com um plantel regular.

Ambas as equipes devem carregar essa rivalidade para fora das quatro linhas, já que de acordo com o site GloboEsporte.com, as equipes estão disputando a contratação do atacante Negueba. Aos 19 anos, o jogador vem se destacando na Série C do Campeonato Brasileiro, pelo Globo-RN.

Ao que tudo indica, tanto o Corinthians quanto o Palmeiras querem o jovem atleta para reforçar a categoria de base, já que ele ainda tem idade para atuar no sub-20. Vale destacar que ambos os clubes contam com equipes qualificadas nesta categoria e que estão em alta no Brasileirão.

Com vínculo contratual até a temporada de 2021, Negueba tem multa rescisória de R$ 1 milhão. Contudo, apesar de ser um jovem promissor e que esteja em alta pelo Globo-RN, as equipes paulistas dificilmente irão pagar o valor dessa multa, o que acirra ainda mais a disputa pela contratação do jogador.

Ainda de acordo com as informações do GloboEsporte.com, os representantes do atacante já tem em mãos as propostas dos clubes e analisa qual seria o melhor destino do jovem. Sendo assim, essa negociação terá um desfecho nos próximos dias.

Formado nas categorias de base do próprio Globo-RN, Negueba vem se destacando dentro de campo e ganhando elogios do técnico Higor César, que já revelou a importância do atleta em sua equipe, o que aumenta as chances de uma transferência do atleta.

Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Globo-RN é apenas o oitavo colocado do seu grupo, somando apenas 13 pontos num total de 13 partidas disputadas, ficando distante dos primeiros colocados.