Saiba quem foram os suspeitos capturados pela PF por vazarem as conversas de Sérgio Moro

PUBLICIDADE

Nesta terça-fera (23), a Polícia Federal executou a operação denominada Spoofing, que capturou quatro suspeitos de terem envolvimento com o vazamento das conversas privadas entre o ministro da Justiça Sérgio Moro, e o procurador da República e coordenador da Operação Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol.

Na ação, os agentes capturaram dois homens em duas diferentes cidades do estado de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto, além de um homem e uma mulher no Distrito Federal. Ela contou com a determinação do juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira.

Parte das conversas, trocadas entre alguns dos principais protagonistas da Lava Jato em um dos momentos mais decisivos da Operação, foi divulgada pelo site The Intercept, e buscavam identificar a possibilidade de existir um conluio que pudesse afetar a parcialidade das ações.

Gustavo Henrique Elias Santos é um dos suspeitos detidos, e foi na residência de sua mãe que uma das ações de busca e apreensão foram executadas. Preso em São Paulo capital, ele trabalhava organizando show e eventos, de acordo com as informações reveladas pelos investigadores.

Por meio da operação Spoofing, a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão temporária, além de sete de busca e apreensão efetuados na grande São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto. Todos eles foram cumpridos por Luiz Flávio Zampronha, que é delegado da Polícia Federal.

O público pode se lembrar de seu nome, por conta da condução por ele feita das investigações relativas ao escândalo de compras de voto do Mensalão.