in

Craque deixa Cristiano Ronaldo pendurado e pode encontrar com Messi para o Barça

Reprodução: Express
Publicidade

Em Barcelona, há negociações que permanecem em aberto. Ernesto Valverde, no ano passado, teve que revezar os laterais para mantê-los em boas condições físicas durante toda a temporada. Porém, a situação com Jordi Alba foi a mais dramática, porque eles não tinham nenhum outro lateral esquerdo que tivesse pelo menos metade de sua qualidade.

Essa imensa carga de minutos começou a ser notada nos jogos finais, ninguém entendeu o que aconteceu com Alba durante aquela crise de desempenho, mas todos perceberam que isso contribuiu para o final de temporada desastroso do Barça.

Substituto para Jordi Alba

Por isso, esse ano, mais do que Neymar, a prioridade do time tem que ser encontrar uma alternativa para Jordi Alba. No momento, o melhor colocado para essa vaga seria Raphael Guerreiro, o português de 25 anos de idade que passou por Caen, Lorient e agora está no Borussia de Dortmund. Suas três temporadas na Bundesliga foram positivas, ele é um jogador lateral esquerdo que intervém permanentemente nas jogadas de ataque e não sofre quando defende.

Publicidade

Guerreiro está muito perto de ser jogador do Barça, para aborrecimento de Cristiano Ronaldo, que estaria pedindo para a Juventus assinar seu companheiro de seleção. Ele pensou que ser seu compatriota poderia facilitar a operação, mas parece que Guerreiro quer jogar com Leo Messi.

Publicidade

View this post on Instagram

⚽️😁 #bvb

A post shared by Guerreiro Raphael (@raphaelguerreiro14) on

Companheiro de Cristiano Ronaldo

Raphael Guerreiro também estava sendo seguido pelo Real Madrid por algumas temporadas, mas eles pensaram muito sobre isso e não chegaram a acordo para fazer a assinatura. Agora, o Barcelona pode aproveitar algum sentimento de vingança para levar o português.

Se se tornasse oficial, seria uma grande vitória para o Barça, deixando Cristiano Ronaldo incomodado, reduzindo o poder defensivo da Juventus, e fazendo o que o Real Madrid nunca ousou.

Ernesto Valverde respira novamente com a possível chegada de um futebolista que é vital para a tranquilidade durante essa nova campanha.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade