Craque deixa Cristiano Ronaldo pendurado e pode encontrar com Messi para o Barça

PUBLICIDADE

Em Barcelona, há negociações que permanecem em aberto. Ernesto Valverde, no ano passado, teve que revezar os laterais para mantê-los em boas condições físicas durante toda a temporada. Porém, a situação com Jordi Alba foi a mais dramática, porque eles não tinham nenhum outro lateral esquerdo que tivesse pelo menos metade de sua qualidade.

Essa imensa carga de minutos começou a ser notada nos jogos finais, ninguém entendeu o que aconteceu com Alba durante aquela crise de desempenho, mas todos perceberam que isso contribuiu para o final de temporada desastroso do Barça.

Substituto para Jordi Alba

Por isso, esse ano, mais do que Neymar, a prioridade do time tem que ser encontrar uma alternativa para Jordi Alba. No momento, o melhor colocado para essa vaga seria Raphael Guerreiro, o português de 25 anos de idade que passou por Caen, Lorient e agora está no Borussia de Dortmund. Suas três temporadas na Bundesliga foram positivas, ele é um jogador lateral esquerdo que intervém permanentemente nas jogadas de ataque e não sofre quando defende.

Guerreiro está muito perto de ser jogador do Barça, para aborrecimento de Cristiano Ronaldo, que estaria pedindo para a Juventus assinar seu companheiro de seleção. Ele pensou que ser seu compatriota poderia facilitar a operação, mas parece que Guerreiro quer jogar com Leo Messi.

Companheiro de Cristiano Ronaldo

Raphael Guerreiro também estava sendo seguido pelo Real Madrid por algumas temporadas, mas eles pensaram muito sobre isso e não chegaram a acordo para fazer a assinatura. Agora, o Barcelona pode aproveitar algum sentimento de vingança para levar o português.

Se se tornasse oficial, seria uma grande vitória para o Barça, deixando Cristiano Ronaldo incomodado, reduzindo o poder defensivo da Juventus, e fazendo o que o Real Madrid nunca ousou.

Ernesto Valverde respira novamente com a possível chegada de um futebolista que é vital para a tranquilidade durante essa nova campanha.