Corinthians vence concorrência do River Plate e contrata meio-campista

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians está sofrendo com muitas sondagens envolvendo o meia-atacante Pedrinho. Jovem, o atleta alvinegro chama atenção de diversos clubes do futebol europeu. No entanto, o Timão não fica somente a reta-guarda e também analisa nomes do futebol exterior.

Despertando interesse do poderoso River Plate, da Argentina, e livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe, o jovem meia Juan David assinou com o Corinthians por três temporadas. Quem garante o acerto do atleta com o clube paulista é o portal Meu Timão.

Aos 18 anos, o meio-campista vai reforçar a categoria sub-20 do Corinthians, mas com grandes expectativas de subir ao profissional. Mesmo jovem, ele tem um estilo de jogo comparado ao do craque James Rodrigues, peça fundamental da Seleção da Colômbia.

Para ficar com o atleta de 18 anos, a diretoria do Corinthians teve que vencer a forte concorrência do River Plate, que também estava interessado em contar com o jogador. Contudo, o Timão conseguiu fazer uma proposta melhor e ficar com 50% dos seus direitos.

Formado nas categorias de base do clube argentino Banfield, Juan David despontou muito cedo como jogador de futebol, chamando atenção de clubes do exterior. No entanto, os responsáveis por gerenciar a carreira do atleta acreditam que ele pode melhorar ainda mais atuando pelo clube paulista.

Feliz em assinar contrato com o Timão, o jovem meia foi às redes sociais para se manifestar. “Pra mim é um passo muito grande na minha carreira. Chegar a este país e acima de tudo, a este grande clube”, comentou o jogador, demostrando muita confiança.

Vale destacar que ele foi à Arena Corinthians, no último domingo (21), assistir a partida do Timão contra o Flamengo, que terminou em 1 a 1.