Globo de luto: emissora lamenta a morte de jornalista veterano, ‘nossos sentimentos’

PUBLICIDADE

A Rede Globo está de luto. Nesta terça-feira (23), o perfil oficial da emissora no Twitter lamentou a morte do jornalista Juarez Soares. Aos 78 anos, ele morreu vítima de um câncer de cólon. Juarez começou a passar mal em sua casa e foi levado às pressas ao hospital. No local, ele não resistiu e acabou falecendo em decorrência da doença.

No Twitter, o perfil da Globo compartilhou uma postagem do Globo Esporte e lamentou o ocorrido. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu o perfil da emissora.

Juarez Soares é um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil em todos os tempos e construiu uma carreira sólida ao longo de 61 anos – atuava na área desde os 17. Na TV, passou pela Globo, Record, SBT, Band e RedeTV. Deixou este último canal em abril deste ano, após cortes na emissora paulista.

Conhecido como China, Juarez também escreveu livros e trabalhou em diversas emissoras de rádio. O jornalista gravou o especial “Memória Globo”, em que profissionais que passaram ou ainda estão na emissora gravaram seus depoimentos sobre os momentos que viveram no canal da família Marinho.

Juarez trabalhou na Globo entre 1974 e 1982 nas funções de repórter e comentarista esportivo. O veterano também atuou na Rádio Globo.

Além da Globo, outros meios de comunicação lamentaram a morte de Juarez Soares. No Twitter, o nome do jornalista aparece nos trending topics – ranking dos assuntos mais comentados. Diversos internautas anônimos lamentam a morte do jornalista.

Internautas famosos, como o jornalista Milton Neves e outros, também postaram mensagens de despedida.