Grande nome do jornalismo, com passagens por Globo, SBT e Band, morre vítima de câncer

PUBLICIDADE

O jornalismo esportivo brasileiro está de luto. Morreu nesta terça-feira (23), um dos maiores profissionais brasileiros de todos os tempos. Juarez Soares tinha 78 anos e lutava contra um câncer.

A informação da morte pegou muita gente de surpresa, e o fato já está sendo comentado nas redes sociais. Muitos internautas estão lamentando esta grande perda para o jornalismo brasileiro.

Juarez Soares construiu uma carreira sólida no jornalismo esportivo brasileiro e passou pelas principais emissoras do país, como Globo, Record TV, SBT, Band e RedeTV.

O último trabalho de Juarez na TV foi justamente na emissora paulista, onde comentava os jogos ao lado do narrador Silvio Luiz. O jornalista foi demitido em abril deste ano pela RedeTV!, que realizou diversos cortes para reorganizar as despesas.

Além das transmissões esportivas na emissora, o China, como Juarez Soares era conhecido, atuou no programa Bola Dividida, ao lado de Silvio Luiz e Luiz Ceará.

No Twitter, o anúncio da morte foi feito pelo jornalista Milton Neves. “Perdemos o Velho Sábio Chinês: morreu Juarez Soares“, escreveu o jornalista. Diversos internautas deixaram comentários lamentando ocorrido.

“Vai fazer falta. Lembro dos Domingos de esportes na Band com ele, Luciano do Valle e Cia”, escreveu um internauta. “Ah, que pena. Um dos melhores comentaristas da bola. Que pena”, postou outro internauta.

De acordo com o UOL, a informação da morte foi confirmada junto à RedeTV! Ainda não há informações sobre local e horário de velório e sepultamento.