in

Dony De Nuccio fecha contrato escondido com outra empresa, mas o castigo da Globo chega

Reprodução: Jornal Hoje/Globo
Publicidade

O jornalista Dony De Nuccio, apresentador do Jornal Hoje nas tardes da Rede Globo, realizou uma ação que teria deixado os dirigentes da emissora carioca bastante furiosos.
O jornalista fechou contrato com a Bradesco Seguros e passou a fazer propaganda para os funcionários da empresa, tendo o seu rosto associado a um plano de previdência privada daquela instituição financeira. 

A prática realizada por Dony De Nuccio seria gravíssima, pois violaria cláusulas específicas do código de ética e conduta dos funcionários da Rede Globo. O documento, que deve ser seguido por todos os funcionários da casa, principalmente pelos apresentadores que têm os seus rostos veiculados na televisão, impediria que ações como a realizada pelo jornalista sejam feitas. 

Rapidamente, os dirigentes da Rede Globo teriam entrado em contato com Dony De Nuccio, exigindo supostamente que ele cancelasse todo o vínculo existente com a Bradesco. Imediatamente, o jornalista teria solicitado para a contratante, que todo o material que continha a sua imagem em veiculação de propaganda da instituição financeira fosse retirada do ar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Entretanto, em sua defesa, Dony De Nuccio afirma que não houve qualquer violação do código de ética e conduta da Rede Globo. Isso porque, no contrato firmado com a Bradesco, foi explícita a intenção de que o seu rosto não fosse divulgado em televisão, rádio ou outro meio de divulgação em massa, restringindo-se para o treinamento de funcionários internos da instituição financeira.

O Bradesco, por sua vez, divulgou em nota que retirou do ar todas as publicidades que envolviam o rosto de Dony De Nuccio, informando ainda não seria cobrada qualquer tipo de multa contra o jornalista.

Publicidade
Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com