Dony De Nuccio fecha contrato escondido com outra empresa, mas o castigo da Globo chega

PUBLICIDADE

O jornalista Dony De Nuccio, apresentador do Jornal Hoje nas tardes da Rede Globo, realizou uma ação que teria deixado os dirigentes da emissora carioca bastante furiosos.
O jornalista fechou contrato com a Bradesco Seguros e passou a fazer propaganda para os funcionários da empresa, tendo o seu rosto associado a um plano de previdência privada daquela instituição financeira. 

A prática realizada por Dony De Nuccio seria gravíssima, pois violaria cláusulas específicas do código de ética e conduta dos funcionários da Rede Globo. O documento, que deve ser seguido por todos os funcionários da casa, principalmente pelos apresentadores que têm os seus rostos veiculados na televisão, impediria que ações como a realizada pelo jornalista sejam feitas. 

Rapidamente, os dirigentes da Rede Globo teriam entrado em contato com Dony De Nuccio, exigindo supostamente que ele cancelasse todo o vínculo existente com a Bradesco. Imediatamente, o jornalista teria solicitado para a contratante, que todo o material que continha a sua imagem em veiculação de propaganda da instituição financeira fosse retirada do ar.

Entretanto, em sua defesa, Dony De Nuccio afirma que não houve qualquer violação do código de ética e conduta da Rede Globo. Isso porque, no contrato firmado com a Bradesco, foi explícita a intenção de que o seu rosto não fosse divulgado em televisão, rádio ou outro meio de divulgação em massa, restringindo-se para o treinamento de funcionários internos da instituição financeira.

O Bradesco, por sua vez, divulgou em nota que retirou do ar todas as publicidades que envolviam o rosto de Dony De Nuccio, informando ainda não seria cobrada qualquer tipo de multa contra o jornalista.