Vídeo: homem escala 15 andares de prédio pra salvar mãe de incêndio e imagens impressionam

PUBLICIDADE

Que uma mãe é capaz de tudo pelo filho, todos já sabem, mas uma história que vem chamando a atenção de pessoas do mundo todo mostra justamente o contrário. É que um homem de 35 anos colocou sua vida em risco para salvar a mãe de um incêndio.

A senhora mora em um edifício na Filadélfia, Estados Unidos; e um incêndio começou no prédio nesta última quinta-feira, dia 18. Muitas pessoas correram e deixaram o imóvel imediatamente, mas a mãe do rapaz ficou presa lá.

Jermaine ficou desesperado, pois ele trabalha com construção civil e imediatamente percebeu que sua mãe não conseguiria sair do prédio. Em ocasiões como esta não se deve usar os elevadores e ela já não tinha condições de descer as escadas, já que estava no 15º andar. Ele disse que não sabia de nada e que foi até lá visitar a mãe, mas quando chegou viu que a entrava estava bloqueada pela polícia e muitas pessoas saíam correndo de dentro do prédio.

Os elevadores já não funcionavam mais, a fumaça se espalhava e tomava conta de tudo, era a maior confusão. O filho, desesperado, não pensou duas vezes e foi logo avisando que subiria pelas escadas, pois precisava tirar a mãe lá de dentro, só que os policiais não deixaram, pois era arriscado demais, todas as pessoas estavam proibidas de entrar no edifício.

Sem saber o que fazer, Jermaine ficou na rua olhando para o alto, pensando em alguma forma de ajudar a mãe e chegou à conclusão que a única forma de chegar lá no alto era escalando o prédio. A mãe dele estava com problemas de saúde, acamada e sozinha não teria a menor chance de sobreviver.

“É a minha mãe, nada podia me deter. Quando era criança costumava subir em telhados. Ainda bem que tenho prática“, disse o americano durante uma entrevista para a emissora WPVI. E foi isso que ele fez, o sujeito começou a escalar o prédio e as pessoas ficaram desesperadas com medo que ele caísse lá do alto. Felizmente ele conseguiu chegar ao apartamento de sua mãe e ela levou um baita susto quando viu o filho entrando pela varanda.

Só que a mãe dele estava bem e tranquila, pois o fogo não chegou àquele andar e os bombeiros já estavam controlando tudo. Jermaine então resolveu voltar, pelo lado de fora e, quando terminou de descer, havia um policial aguardando por ele. O sujeito foi avisado de que se não sumisse imediatamente seria preso; e foi o que ele fez, mas já sabendo que a mãe estava bem.