Mágica? Você não imagina o que pode acontecer se você assoprar o seu polegar

PUBLICIDADE

No mundo atual, as pessoas andam cada dia mais estressadas. Não se sabe ao certo o motivo pelo qual isso acontece, mas, talvez a tecnologia, as preocupações do dia a dia e a agitação que deixa muitos sem dormir e se alimentar direito sejam as principais causas de todo esse estresse. Mas, o que fazer para aliviar toda essa tensão?

Método infalível para alívio do estresse

Muitos recorrem a métodos como remédios, além de ioga, meditação, mas se você já não sabe mais o que fazer para desestressar e não tem dinheiro para tirar férias e ficar longe de tudo, confira um método infalível para o alívio da tensão.

Para o alívio imediato da tensão você precisa soprar o dedão. Mesmo que se pense que isso parece ser idiota e inútil, é um método perfeitamente eficaz e cheio de significado. Isso porque no corpo humano existem um conjunto de nervos denominados nervos vagos. Quando esses nervos são estimulados eles abrandam o coração que fica menos acelerado e tente a fazer o corpo relaxar.

Ótimo para usar em situações de desespero

Por incrível que pareça é real e os polegares estão bem próximos desses nervos vagos. O soprar o polegar estimula esses nervos e deixam o coração mais leve e consequentemente a pessoa fica mais calma.

Para quem ainda não acredita é só fazer o teste. Não é necessário nada além de um polegar, uma boca e um sopro. É necessário que o polegar entre dentro da boca e que seja soprado. O estresse é aliviado de maneira instantânea. Essa é uma de muitas técnicas de controle de respiração utilizadas para aliviar o estresse mental.