Receita de pizza de forno para reunir os amigos

PUBLICIDADE

Reunir os amigos é sempre muito gostoso, poder encontrar, conversar, juntar todo mundo e assistir um filme bom, mas para esses momentos especiais o que não pode faltar é um lanche rápido bem caprichado. Se você está com a grana curta e mesmo assim quer realizar um momento de descontração com seus amigos, veja essa receita incrível.

Se trata de um lanche de forno que leva poucos ingredientes e é demasiadamente delicioso. Imagina uma pizza com muitas camadas de puro sabor? Se é isso que você está procurando encontrou.

Ingredientes necessários para a receita

Para fazer esse delicioso prato você vai precisar de pão de forma, 12 fatias para ser mais exato, todas elas sem aquela casquinha ao redor, também será necessária metade de uma lata de molho de tomate pronto, 6 fatias grandes de presunto e 12 fatias de queijo muçarela, quatro colheres grandes de requeijão, 1 tomate grande cortado em finas rodelas, metade de uma caixinha de cremem de leite e orégano. Além de manteiga ou margarina para untar a forma. 

O modo de preparo é bem simples, comece untando a forma com a margarina até que nenhum espaço tenha ficado descoberto, com a forma untada, coloque no fundo bem arrumado 6 fatias do pão de forma sem a casca. Pegue metade do molho de tomate e espalhe em cima desses pães, em seguida coloque uma camada de presunto e depois uma camada de requeijão, em cima do requeijão coloque as 6 fatias de muçarela, em cima da muçarela coloque o restante do pão.

Dá para fazer no micro-ondas

Em cima do pão, coloque o que sobrou do molho de tomate e sobre ele uma camada de creme de leite finalizando com uma camada de muçarela. Pegue os tomates cortados em rodela e decore o paro, finalize colocando o orégano. Com o prato montado, leve ao forno e deixe lá até que o queijo esteja totalmente derretido.

Se você não tiver um forno, dá para fazer no micro-ondas, mas se atente ao material que você irá usar.